domingo, 25 de agosto de 2013

Belo exemplo: Pastor investe dízimos na construção de casas para membros sem moradia

Assembleia de Deus investe dízimos na construção de casas para membros sem moradia

“As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo”, é a mensagem do pastor
por Jarbas Aragão


Assembleia de Deus investe dízimos na construção de casas para membros sem moradiaIgreja investe dízimos na construção de casas para membros sem moradia
Fábio Mendonça o pastor da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, em Araruama, Rio de Janeiro. Quando não está cuidando do seu rebanho, ele é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio.
Sua igreja tem cerca de 200 membros e tem chamado atenção por fazer um investimento surpreendente: usar dízimos e ofertas para construir casas para os membros em condições de vulnerabilidade social. Além disso,a igreja possui duas vans que transportam os membros que moram em lugares como Regamé, Km 30, Rio do Limão e Fazendinha.
Andréa Silva Rocha, que recebeu uma das casas comemora: “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.
O pastor Fábio Mendonça diz que em seu trabalho na Polícia Militar ele adquiriu experiência na área de projetos. Percebendo a necessidade de outros irmãos carentes, decidiu ajudar a cavar a fundação das casas.
Ele conta que a igreja no princípio se assustou com a ideia, mas logo começou a participar ativamente. O critério para a entrega é “o grau de dificuldades das pessoas”, explica.
Foram construídas quatro casas onde os dízimos e ofertas custearam a obra. Além do pastor, três pedreiros ajudam nas construções trabalhando voluntariamente durante os finais de semana. No momento, estão sendo construídas quatro quitinetes, que devem ficar prontas até o dia 12 de outubro.
As primeiras beneficiadas deverão ser as duas senhoras que hoje estão alojadas na igreja, uma delas dorme no gabinete pastoral e a outra na “salinha das crianças”.  O pastor diz que não pede dinheiro, mas tem conseguido pagar as contas. “Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, conta.
Mas a iniciativa não é isenta de criticas “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, desabafa.
Por fim, ele deixa um “recado” para os líderes evangélicos: “As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”. Com informações de O Cidadão RJ.



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Heresias em canções cristãs preocupa teólogos Reforma em hinário provoca debate sobre uso de “linguagem inclusiva”.


Heresias em canções cristãs preocupa teólogosHeresias em canções cristãs preocupa teólogos
Uma notícia sobre um hinário esteve entre as mais comentadas (e criticadas) por sites e blogs evangélicos nos últimos dias. O Comitê de Música da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) está trabalhando em uma atualização de seu hinário. A primeira edição foi publicada em 1874, com o nome Presbyterian Hymnal. Ele sofreu várias alterações desde então, sendo a mais recente em 1990.
Mas a adaptação de alguns desses hinos incluem não apenas uma nova linguagem; também refletem uma nova teologia. A primeira disputa é pelo hino “Jesus Walked This Lonesome Valley” [Jesus andou neste vale solitário].
A canção faz parte de outras compilações de canções religiosas de diferentes denominações.  O principal argumento contrário é que ela contém declarações “teologicamente questionáveis”.  A letra diz que devemos caminhar sozinhos pelo vale, o que contraria a afirmação dos Evangelhos que Jesus estaria sempre com seus seguidores. Foram cerca de três anos e meio de debates entre os membros da comissão, que optou por deixar essa e outras músicas de fora da versão final do hinário que será publicado ainda em 2013.
Os debates teológicos foram mais incisivos quando foi sugerida a inclusão da música “In Christ Alone” [Somente em Cristo]. Composta por Keith Getty e Stuart Townend em 2001, a segunda estrofe diz “Naquela cruz onde Jesus morreu/ A ira de Deus foi satisfeita”. No processo de revisão teológica, a opção foi adotar os termos “Naquela cruz onde Jesus morreu/ O amor de Deus foi magnificado”.  Como eles não tinham autorização dos autores para mudar a letra, acabaram deixando-a de fora.
Como um hinário não é a expressão da perspectiva de um grupo, mas uma coleção para ser usado por muitas igrejas da mesma denominação. Eis que se apresenta uma “guerra de argumentos” pela consciência de que a seleção de músicas do culto participa de forma direta na formação da fé dos congregados.
A comissão dos presbiterianos encontrou barreira no uso de termos como “soldados de Cristo” e “Rei dos céus” em vários hinos antigos. Optaram por investir na chamada “neutralidade de gênero”, que vai contra muitas tradições cristãs.  Uma das músicas que gerou mais conflito foi “Be Thou My Vision” [Seja minha visão], que diz “Seja meu Grande Pai e eu, Teu verdadeiro filho”.
Isso se traduz em uma dificuldade, pois segundo a comissão da PCUSA, a “linguagem expansiva mostra que o Deus que nos conhece tão graciosa e intimamente, na história da salvação é, ao mesmo tempo, totalmente outro e está além do gênero. Portanto, os textos refletem uma preferência em evitar o uso de pronomes masculinos para Deus…  O objetivo é oferecer uma coleção em que os hinos tradicionais e músicas que porventura possam se referir a Deus como “Pai”, “Rei” e “Senhor”, são contrabalançadas por outras mais neutras ou expansivas em sua referência a Deus”. Sem desprezar a questão homem/mulher ao se referir aos fieis.
Longe de ser um dilema apenas da Igreja Presbiteriana, o professor Timothy George, diretor do curso de Teologia da Universidade de Samford, assevera que tal liberalidade teológica pode abrir um perigoso precedente. George acredita que tratar a ira de Deus como um tabu, seja em sermões ou hinos, é a perpetuação de uma antiga heresia do primeiro século.  Mostraria um Deus que é apenas amor, que extingue as chamas do inferno pois não há condenação.
Contudo, a justiça de Deus só pôde ser satisfeita pelo sacrifício expiatório de Cristo, que revela ao mesmo tempo a ira e o amor divino.
Já o doutor Denny Burk, professor de estudos bíblicos da Universidade Boyce acrescenta que o liberalismo teológico invadiu as músicas cristãs, tendo consequências teológicas profundas.
Esse tipo de mudança não é novo. O hinário da Igreja Anglicana Episcopal, modificado em 1982, eliminou o uso de termos masculinos para se referir a Deus como Pai, Filho e Espírito Santo. Eles o substituíram por termos mais “inclusivos”, como Criador e Redentor.  Termos considerados “militaristas” como soldados, batalha e exército, foram eliminados também. Não por acaso, a Igreja Anglicana vive nas últimas décadas uma grande crise, que atingiu seu ápice com o reconhecimento da ordenação de pastores homossexuais e transgêneros. Com informações de Christian Century e Prophecy News.


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em comunidade carente, papa Francisco entrou em templo da Assembleia de Deus e orou Pai Nosso com pastores e fiéis

Em comunidade carente, papa Francisco entrou em templo da Assembleia de Deus e orou Pai Nosso com pastores e fiéis

Em comunidade carente, papa Francisco entrou em templo da Assembleia de Deus e orou Pai Nosso com pastores e fiéis

Durante a visita à comunidade de Manguinhos, no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, o papa Francisco passou em frente a um templo da Assembleia de Deus, e pediu para entrar.
De acordo com o padre Márcio Queiroz, chefe da comunicação do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os fiéis e os pastores da denominação evangélica receberam o líder católico de forma espontânea.
“Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, contou Queiroz.
A história foi confirmada pelo padre Federico Lombardi, que é porta-voz do Vaticano. “O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”, ressaltou
O pastor da igreja, Elenilson Ribeiro, afirmou ao jornal Extra que antes de o papa ir ao local, uma pessoa da equipe perguntou se ele seria bem-vindo: “Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele [Francisco]. Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós [cristãos] aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, disse.
O pastor Eliel Magalhães, que auxilia Ribeiro na liderança da igreja, ressaltou que o templo ficou à disposição dos peregrinos católicos o tempo todo, prestando suporte às pessoas. “A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o senhor. Nosso Pontífice não é o Papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro, beber uma água…”, explicou Magalhães.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Filho de Netinho de Paula abandona pagode para se tornar pastor

Loja de naturaerva


Filho de Netinho de Paula abandona pagode para se tornar pastorFilho de Netinho de Paula abandona pagode para se tornar pastor
Vinícius de Paula é filho do cantor Netinho de Paula e estava trilhando o caminho musical do pai ao lado de seus irmãos, Levi, Ágatha e Dudu, que juntos formavam o grupo de pagode “Os De Paula”. Mas ao ouvir o CD de Thalles Roberto, o jovem resolveu voltar para a igreja para cumprir o chamado que recebeu de Deus quando era adolescente.
“Quando eu tinha uns 12 anos, eu comecei a sonhar em ser pastor. Isso já estava em mim e na hora certa despertou”, disse o jovem que hoje tem 20 anos.
Ele frequentava uma igreja evangélica, mas se desviou quando formou o grupo em 2010. Porém nunca se esqueceu de seu chamado. “Dentro de mim essa vontade queimava”, disse ele ao R7.
Seu retorno para a igreja aconteceu em agosto do ano passado. “Eu senti o chamado de Deus. Cheguei um dia em casa de um show e recebi um CD do Thalles Roberto. Comecei a chorar porque as músicas falavam comigo. Fiquei parado pensando em toda a minha vida e caí na real do que Deus queria.”
Com a decisão tomada, Vinícius resolveu conversar com seus irmãos para comunicar sua saída do grupo. Todos eles entenderam e apoiaram. “Depois disso foi a vez de enfrentar meu maior medo: meu pai”, disse o jovem que também recebeu apoio de Netinho.
“Foi um alivio quando ele me disse para eu seguir meu coração e ouvir a Deus.”
Para poder se tornar um pastor Vinícius está frequentando um seminário e agora só canta durante os cultos. Ao ser questionado se sente falta dos palcos ele afirma que não. “Só sinto falta dos meus irmãos e do tempo que ficávamos juntos o tempo todo”, disse.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

VAMOS PROTESTAR ATÉ O BRASIL MUDAR!


VAMOS PROTESTAR, ATÉ O BRASIL MUDAR!

ESTA É A HORA, A HORA É AGORA VAMOS LÁ BRASIL!.

Graças a Deus que o povo brasileiro acordou, e começou lutar para mudar o Brasil e combater a corrupção e a farra com o dinheiro público. Cada vez que os estudantes vão as ruas as mascaras vão ao chão!, a intenção dos governantes era mostrar para o mundo através das copas que estava tudo bem no Brasil, e que na realidade não passava de uma  maquiagem. O povo brasileiro ta sofrendo com falta de emprego, oportunidade, igualdade e distribuição de renda. E alem disso falta: segurança, saúde, educação, moradia e salario digno. O Brasil ta bom somente para: políticos, banqueiros e grandes empresários, mais para a maioria dos brasileiros que são assalariados o Brasil ta ruim demais. Mais da metade do salario do trabalhador fica nos supermercados, não dar para viver assim. Podemos observar que nos últimos anos o país tem atraído grandes empresários estrangeiros pelo fato de oferecer grandes benefícios  como por exemplo a isenção de impostos por dezenas de anos, enquanto o trabalhador morre pagando impostos absurdos!. O Brasil  não acredita no brasileiro que pagam seus impostos e sim nos grandes empresários, como por ex. um amigo meu tirou o cnpj como empreendedor individual abriu uma conta na caixa econômica federal, banco do governo, os caras de pau tiveram a covardia de dar um cartão de crédito de r$ 300,00 reais e um limite de r$ 1000,00 reais de capital de giro, enquanto isso o mesmo banco ta patrocinando os clubes de futebol com valores milionários. Outro abriu uma micro empresa, abriu conta no bb, banco do brasil também publico, ao  solicitar um capital de giro o gerente pediu avalista para liberar r$ 500.00 reais. Esse é o Brasil que acredita nos brasileiros?...Pra finalizar, dona Dilma  ainda diz: Brasil rico é Brasil sem miséria!. Pois é agora queremos todas as misérias fora do poder, queremos: hospitais de primeiro mundo funcionando, escolas de primeiro mundo e segurança de primeiro mundo, com salario de primeiro mundo para todos os trabalhadores do BRASIL!.

ESTA É A HORA, A HORA É AGORA VAMOS LÁ BRASIL!.

Graças a Deus que o povo brasileiro acordou, e começou lutar para mudar o Brasil e combater a corrupção e a farra com o dinheiro público. Cada vez que os estudantes vão as ruas as mascaras vão ao chão!, a intenção dos governantes era mostrar para o mundo através das copas que estava tudo bem no Brasil, e que na realidade não passava de uma maquiagem. O povo brasileiro ta sofrendo com falta de emprego, oportunidade, igualdade e distribuição de renda. E alem disso falta: segurança, saúde, educação, moradia e salario digno. O Brasil ta bom somente para: políticos, banqueiros e grandes empresários, mais para a maioria dos brasileiros que são assalariados o Brasil ta ruim demais. Mais da metade do salario do trabalhador fica nos supermercados, não dar para viver assim. Podemos observar que nos últimos anos o país tem atraído grandes empresários estrangeiros pelo fato de oferecer grandes benefícios como por exemplo a isenção de impostos por dezenas de anos, enquanto o trabalhador morre pagando impostos absurdos!. O Brasil não acredita no brasileiro que pagam seus impostos e sim nos grandes empresários, como por ex. um amigo meu tirou o cnpj como empreendedor individual abriu uma conta na caixa econômica federal, banco do governo, os caras de pau tiveram a covardia de dar um cartão de crédito de r$ 300,00 reais e um limite de r$ 1000,00 reais de capital de giro, enquanto isso o mesmo banco ta patrocinando os clubes de futebol com valores milionários. Outro abriu uma micro empresa, abriu conta no bb, banco do brasil também publico, ao solicitar um capital de giro o gerente pediu avalista para liberar r$ 500.00 reais. Esse é o Brasil que acredita nos brasileiros?...Pra finalizar, dona Dilma ainda diz: Brasil rico é Brasil sem miséria!. Pois é agora queremos todas as misérias fora do poder, queremos: hospitais de primeiro mundo funcionando, escolas de primeiro mundo e segurança de primeiro mundo, com salario de primeiro mundo para todos os trabalhadores do BRASIL!.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ex-missionário católico deixou o ministério para se casar

O voto de celibato foi rompido após a autorização da Igreja Católica, um documento assinado pelo então papa Bento 16
por Leiliane Roberta Lopes

Ex-missionário católico deixou o ministério para se casarEx-missionário católico deixou o ministério para se casar
A história do casal Roberto Dembiski e Andréia de Fátima ganhou destaque entre as histórias do Dia dos Namorados por ser algo pouco comum de encontrar: Um ex-missionário católico que largou o celibato depois de encontrar um grande amor.
Dembiski é paranaense radicado na Itália, por 15 anos prestou trabalhos a Ordem Missionária Servos dos Pobres, entre os votos de seu trabalho estava o celibato, que precisou ser rompido quando, há cinco anos, ele resolveu se casar com Andréia.
Para que o casamento acontecesse o então papa Bento 16 precisou autorizar a união, atestando o desligamento de Roberto como missionário da igreja.
Andréia morava em Cuiabá e resolveu usar a internet para encontrar um namorado. Foi em um site de relacionamento que eles se conheceram e começaram a conversar, mas ela não sabia que estava teclando com um religioso.
Para que o relacionamento desse certo Roberto precisou renunciar a batina e a vida que levava na Itália. Andréia conseguiu encontrar um emprego para seu amado em sua cidade e também um lugar para que ele fosse morar.
Eles se casaram em 2009 assim que o documento oficial da igreja católica chegou autorizando o casamento religioso do casal. Hoje Roberto e Andréia são pais de uma menina de quatro anos. Com informações G1.


domingo, 5 de maio de 2013

podendo ganhar bônus mensal de até 15 Mil!

Receba dinheiro por cada e-mail lido e conheça várias oportunidades e promoções do seu interesse! Indique amigos e participe do programa de metas, podendo ganhar bônus mensal de até 15 Mil!
http://www.e-mai.net/unimoney

Foto: Receba dinheiro por cada e-mail lido e conheça várias oportunidades e promoções do seu interesse! Indique amigos e participe do programa de metas, podendo ganhar bônus mensal de até 15 Mil!
http://www.e-mai.net/unimoney

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gays evangélicos lotam inauguração de igreja inclusiva em SP

Gays evangélicos lotam inauguração de igreja inclusiva em SP
A Igreja Cristã Contemporânea inaugurou um templo em São Paulo no último sábado (27) atraindo dezenas de evangélicos homossexuais que não se sentem acolhidos nas igrejas mais tradicionais.
A denominação foi fundada no Rio de Janeiro em 2006 e é liderada pelos pastores Fábio Inácio de Souza e Marcos Gladstone que são homossexuais assumidos e casados.
Conhecida por ser uma igreja inclusiva, eles não só aceitam homossexuais como promovem eventos voltados para casais gays, encontro de solteiros, balada e ainda realizam a união de pessoas do mesmo sexo.
Foi usando esta temática que eles trouxeram uma filial para São Paulo, antes de inaugurar este templo no bairro do Tatuapé, zona Leste da capital paulista, eles reuniam cerca de 100 pessoas em salão de festas.
O slogan da igreja é “Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos” se valendo do tema para atrair cada vez mais fiéis, uma vez que a ideia dos líderes é abrir dez templos na cidade de São Paulo.
“A meta é fundar mais dez igrejas na capital”, disse o pastor Gladstone. A Igreja Contemporânea tem outros sete templos, um em Minas Gerais e outros seis no Rio de Janeiro.
Apesar de ganhar destaque na mídia esta não é a primeira igreja cristã inclusiva na cidade, Lanna Holder e Rosania Rocha fundaram em 2011 a igreja Comunidade Refúgio e há outros ministérios menores com o mesmo estilo de pregação.
Assista:

domingo, 28 de abril de 2013

Ex-Paquito da Xuxa se torna missionário na África

O programa Agora é Tarde, da Band, apresentou uma entrevista com o Alexandre Canhoni, ex-Paquito da Xuxa que hoje é missionário evangélico na África.
Ao apresentador Danilo Gentili, Alexandre contou como se converteu e como resolveu ir morar em Níger, o penúltimo país no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
“Eu queria ajudar crianças”, disse ele que hoje ajuda cerca de 2 mil crianças e adolescentes. Alexandre chegou a comentar que quando era Paquito não gostava de trabalhar com crianças e hoje tem 15 filhos adotivos.
O ex-Paquito se converteu há 18 anos, quando estava prestes a fechar um contrato. Depois de conhecer Jesus ele teve a vida mudada e, lendo a Bíblia, sentiu o desejo de ajudar pessoas dando a elas o que comer e o que beber.
Alexandre está no Níger há 11 anos ao lado de sua esposa, Giovanna. Juntos eles trabalhamalimentando as pessoas que sofrem com a pobreza extrema.
O missionário também pode explicar seu trabalho e pedir apoio para o projeto Guerreiros de Deus (www.guerreirosdedeus.com.br), além de mostrar seu trabalho musical focado em evangelismo.
Assista:

Acompanhe os cultos do 31º Congresso Gideões Missionários

Acompanhe os cultos do 31º Congresso Gideões Missionários
Começa na noite deste sábado (20) o 31º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. O evento acontecerá no Ginásio Irineu Bornhausen e no Pavilhão dos Gideões em Camboriú (SC) até o dia 1º de maio.
Milhares de evangélicos vindos de diversas partes do Brasil estarão na cidade catarinense para acompanhar as reuniões. Para quem não pode estar presente, o Gospel Prime criou um canal exclusivo de transmissão ao vivo dos cultos dos Gideões 2013. Gideões ao vivo (ginásio) ou Gideões ao vivo (pavilhão).
O Congresso Gideões Missionários da Última Hora é o maior congresso pentecostal do Brasil, o foco deste evento é totalmente voltado às missões, tanto que este ano o tema é “A colheita ainda não acabou”, a intenção do programa de missões da Igreja Assembleia de Deus de Camboriú é formar e enviar missionários para povos que ainda não foram alcançados.
Para falar sobre o tema e encorajar os presentes a seguir na missão de pregar o nome de Jesus para todos os povos, diversos pregadores estão confirmados, tanto brasileiros como internacionais.
Entre eles estará o deputado federal pastor Marco Feliciano que estará ministrando no dia 28 de abril tanto no culto da manhã, como durante a noite.
Convite dos Gideões 2013:

Rap condenando teologia da prosperidade faz sucesso e gera polêmica

Rap condenando teologia da prosperidade faz sucesso e gera polêmica
As músicas de rap originalmente seguiam uma linha de crítica social e luta pela igualdade social. Sua versão gospel acompanha a tendência da maioria das músicas religiosas e foca-se em lembrar quem Deus é e o que ele pode fazer.
Mas alguns rappers começaram um verdadeiro movimento de reflexão teológica, que chegou a ser chamado de “Rap Reformado”, uma referência à reforma protestante. Outro expoente desse movimento é o rapper Lecrae, que recentemente ganhou um Grammy.
O novo álbum do cantou Shai Linne, por exemplo, chama-se justamente “Lyrical Theology” [Letras Teológicas], onde o rapper cristão faz mais duras críticas à chamada Teologia da Prosperidade.
Linne explica que ele teve vontade de falar sobre isso depois de receber e-mail de alguns de seus fãs na África. Eles questionavam a invasão dos programas com pregadores da prosperidade no continente, cuja  mensagem deixava muitos crentes desesperados por serem pobres.
“[O evangelho da prosperidade tem] foi abraçado”, explicou ele em uma entrevista a uma rádio cristã. ”Você tem esses megacultos e cruzadas onde, literalmente, mais de 100.000 pessoas virão para ouvir esses caras falar sobre prosperidade. As pessoas que participam geralmente são pobres e estão ensinando elas a pensar que esta falsa teologia será o caminho mais fácil para sair da pobreza . Eles imaginam, ‘Ei, deve funcionar, porque parece estar funcionando para esses pregadores”.
A letra de Sai Linne faz uma lista de 12 pastores conhecidos em boa parte do mundo e que têm programas de TV. Intitulada Fal$e Teacher$ [Falsos mestres], ele menciona pelo nome vários homens e mulheres e os acusa de fazer “declarações falsas [com] motivação financeira.”
“Não se deixe enganar por este negócio engraçado. Se você vier a Jesus pelo dinheiro, então ele não é o seu Deus. O dinheiro é que é! Jesus não é um meio para um fim, Ele é o Evangelho e veio para redimir-nos do pecado. Essa é a sua  mensagem para sempre e eu grito! Se você acha que está vivendo a sua melhor vida agora, saiba que você pode estar indo para o inferno! É como uma espécie de esquema de pirâmide. Uma versão herege do sonho americano de ficar rico. É falsa e enganosa. Eles estão mentindo para as pessoas, ensinando que os camelos podem passar através do buraco de uma agulha! “, prossegue Linne.
Ele termina em tom dramático, com a leitura de 2 Pedro 2: 1-3: “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda”
A iniciativa de falar de falsos mestres nominalmente provocou reações de alguns deles, que negaram fazerem o que o rapper os acusa. A mais incisiva foi Paula White, que publicou nota oficial. Mas a maioria preferiu evitar a polêmica.
Por outro lado, o pastor Jim Wallis conhecido por ser um defensor da justiça social e um progressista no meio evangélico americano, elogiou o rapper.  “O evangelho da prosperidade é uma heresia. Ele não é encontrado nos Evangelhos. Foi inventado nos países ricos, entre as elites das igrejas “, disse Wallis.  John Piper, escritor famoso, que agora está aposentado dos púlpitos, usou sua conta no Twitter para elogiar Shai Linne e fez um link para o vídeo no Youtube.
Os pregadores e pregadoras mencionados são: Joel Osteen, Creflo Dollar, Benny Hinn, TD Jakes, Joyce Meyer, Paula White, Fred Price, Kenneth Copeland, Robert Tilton, Eddie Long, Juanita Bynum e Paul Crouch.  Embora nem todos sejam conhecidos no Brasil, muitos deles já tiveram problemas com o governo americano por conta de denúncias de enriquecimento ilícito. Com informações Christian Post e Christianity Today.
Assista:

quinta-feira, 25 de abril de 2013

“Missionária do aeroporto” evangeliza em Aracaju

“Missionária do aeroporto” evangeliza em Aracaju
Quem passou pelo Aeroporto Santa Maria em Aracaju (SE) deve ter visto a missionária Isaura Lima Lopes, 79 anos, usando mensagens para evangelizar a todos que passam por ela.
A aposentada “mora” nos aeroportos há 20 anos e diz que a decisão de sair de sua casa em Brasília para viajar levando a mensagem de Deus foi uma inspiração divina.
“Recebi um chamado de Deus”, disse ela em uma entrevista feita pela equipe do G1. Para poder fazer perguntas e ter respostas, a jornalista precisou escrever as perguntas em um papel, já que a aposentada tem problemas de audição.
Seu trabalho nos aeroportos se dá em conversar com Deus e com as pessoas. “Eu fico olhando para cima, conversando com o Senhor que geralmente me dá mais inspiração à noite. As pessoas que passam se interessam, conversam comigo e pedem orações. Espero ajudar muitas almas a se salvarem ao trazê-las para mais próximo de Cristo”.
Apesar da idade e dos poucos recursos financeiros, a idosa pretende sair de Aracaju nesta quinta-feira (25) e seguir para Salvador (BA). Os demais destinos que ela fará nos próximos meses são: Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).
Para conseguir sobreviver como missionária de aeroportos, Isaura reserva R$200 que sobram da sua aposentadoria. Com um salário mínimo que recebe ela paga o aluguel de uma quitinete, a água e luz do local e ainda três empréstimos feitos para custear as passagens aéreas.
“Os R$ 200 que resta daria para eu sobreviver se estivesse em casa, mas nos aeroportos é tudo muito caro”, revelou a idosa que em Aracaju recebeu ajuda dos funcionários.
“Aqui em Aracaju o pessoal da segurança tem me ajudado bastante. Eu não peço nada a ninguém, mas Deus toca o coração dessas pessoas e elas me ajudam trazendo lanches”.
Para tomar banho ela utiliza os banheiros dos aeroportos e quando não há chuveiros ela improvisa um banho nos sanitários adaptados para deficientes físicos. Panos molhados servem para manter a higiene diária. Já para dormir, a aposentada não se incomoda de passar noites nas cadeiras nada confortáveis dos aeroportos.

Protesto contra Feliciano tem beijaço e casamento gay

Protesto contra Feliciano tem beijaço e casamento gay; quatro são detidos
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) pediu nesta quarta-feira (24) para que os seguranças do Congresso analisassem o perfil das pessoas que queriam entrar para assistir a sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
A medida tinha como objetivo barrar a entrada de pessoas que poderiam tumultuar a sessão.”Pedi que a polícia dessa Casa observasse o perfil das pessoas. Pelo perfil, se conhece, se tem segurança de que as pessoas que estarão na comissão vão participar de maneira ordeira. Por isso, essas pessoas estão aqui”, disse Feliciano.
Cerca de 60 pessoas conseguiram entrar para acompanhar a sessão. De acordo com a Folha de São Paulo muitos dos que entraram eram favoráveis à permanência do parlamentar evangélico como presidente da Comissão.
Nenhum tumulto foi registrado dentro do Congresso, mas em compensação do lado de fora os manifestantes fizeram beijaço e simularam dois casamentos homossexuais. O grupo também tentou fixar bandeiras do movimento gay na janela do 15º andar, quatro pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos e foram soltas em seguida.
Para o deputado há uma mobilização disposta a desestabilizar a Comissão de Direitos Humanos. “Eu sinto que há um desejo de desestabilizar a nossa comissão”, disse Feliciano.
Enquanto a CDHM discutia a política de saúde indígena, a Frente Parlamentar de Direitos Humanos, formada por deputados contrários à eleição de Feliciano, se reuniram com representantes de igrejas cristãs como a Conic para falar sobre diversos temas, incluindo a crítica ao chamado “fundamentalismo religioso”.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

domingo, 7 de abril de 2013

"LAVRAR E GUARDAR"

"LAVRAR E GUARDAR"

E TOMOU O SENHOR DEUS O HOMEM E O PÔS NO JARDIM DO ÉDEN PARA O LAVRAR E O GUARDAR, GÊNESIS 2: 15.
DEUS CONFIOU AO HOMEM A RESPONSABILIDADE DE LAVRAR E GUARDAR A TERRA, PARA QUE A MESMA NÃO FOSSE CONTAMINADA PELO PECADO, COMO JÁ SABEMOS, O HOMEM DESCUMPRIU AS ORDENS E A TERRA ESTÁ CADA VEZ MAIS DESTRUÍDA. É HORA DA TERRA SER RESTAURADA ATRAVÉS DOS FILHOS DE DEUS, MAIS PARA QUE ISTO ACONTEÇA É PRECISO: "LAVRAR E GUARDAR". MAIS QUE URGENTE, A TERRA PRECISA SER LAVRADA COM A PALAVRA DE DEUS E GUARDADA COM O SAL. MATEUS 5: 13. É HORA DE CUMPRIR O CHAMADO DE DEUS!,"LAVRAR E GUARDAR".

GILBERTO FERREIRA

FÁBIO E JULIANA




NOVA DUPLA GOSPEL ESTÁ SE REVELANDO NO BRASIL, ORE E AGUARDE O LANÇAMENTO DO 1º CD E DVD, QUE EM BREVE IRÁ ACONTECER NO TEMPO DE DEUS!. E COM CERTEZA SI FOR DA VONTADE DE DEUS SERÁ SUCESSO NO BRASIL E NO MUNDO.
http://fabioejulianaoficial.blogspot.com.br/

CURTA A PAGINA NO FACEBOOK:  http://www.facebook.com/pages/Fabio-juliana/131692373679904

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Missionários brasileiros são libertos da prisão em Senegal

Missionários brasileiros são libertos da prisão em Senegal
Presos no Senegal desde novembro do ano passado, os missionários brasileiros José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais foram liberados nesta sexta-feira (5) após a aprovação de um habeas corpus impetrado pelo Tribunal de Recursos de Dakar.
Os brasileiros estavam no país realizando trabalhos missionários e de educação junto a crianças quando foram denunciados pelo pai de um dos menores por terem convertido seu filho ao cristianismo. A acusação era de exploração e desvio de menor.
O menor em questão estava morando nas ruas quando foi resgatado pelo missionário que coordena os trabalhos do Projeto Obadias, um abrigo para meninos de rua oferecendo alimentação, roupa, recreação, e cuidados médicos.
Desde que o caso chegou ao conhecimento dos parlamentares no Brasil, a Frente Parlamentar Evangélica acionou o Ministério de Relações Exteriores para pressionar o governo do Senegal a libertar os missionários.
A notícia da soltura de José Dilson e de Zenaide alegrou os parlamentares, principalmente o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) que comemorou a medida judicial.
“É com muita alegria que recebemos a notícia do habeas corpus que concede liberdade provisória aos nossos missionários. Durante toda a semana, que foi decisiva para o caso, o nosso gabinete e a ANAJURE trabalharam juntos em suporte aos advogados que defendem José Dilson e Zeneide Moreira, e em apoio às ações do Itamaraty”, declarou o deputado.
Por quase cinco meses os cristãos viveram em condições desumanas como eles próprios descreveram em uma declaração feita ao Movimento Rio de Paz, o presidente do projeto, Antônio Carlos Costa, está no país africano para acompanhar o caso.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

festival jovem

Igreja Universal é condenada a indenizar trabalhador agredido por pastor


Igreja Universal é condenada a indenizar trabalhador agredido por pastor
Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus em Belo Horizonte agrediu publicamente o operador de áudio do templo e agora a IURD foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) a pagar R$ 25 mil de indenização por “danos morais”.
Segundo o processo trabalhista, existia um tratamento acústico nas paredes do templo que absorvia o som e prejudicava a reverberação, por isso os pastores se irritavam. Passaram a humilhar o operador publicamente e um dos pastores o agrediu.
Como não obtinha o efeito que considerava necessário para impressionar os fiéis, o pastor empurrou o microfone contra o rosto do operador. Relata ainda que, em certa ocasião, um dos pastores reclamou que microfone estava sujo e sem cromagem.
O trabalhador justificou que realmente estava descascando por excesso de lavagem. Quando foi pedido que ele cheirasse o microfone, o pastor o empurrou com força contra o seu rosto, machucando o nariz.
Depois desse fato, alega que todos os pastores começaram a fazer piada, chamando-o: “Cheira aqui, fulano”. Em alguns cultos que havia manifestações, um dos pastores apontou para ele e, segundo testemunhas, gritou: “Ali está o demônio, ele que estraga tudo, é aquele rapaz ali em cima. Queima este demônio aí em cima, queima, queima ele, mande ele embora, pois ele é o demônio que está estragando a nossa reunião”.
A sentença emitida pelo tribunal ontem diz “Registro que o sofrimento do autor advindo dos fatos narrados foram comprovados, ao confirmar que o Bispo Luciano, após gesticular ‘parecendo muito nervoso e, de repente, enfiou o microfone na cara do reclamante’. Veja-se ainda, que os demais pastores zombavam do autor, pelas vezes em que ele era xingado”. A Universal recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas a condenação foi mantida. Com informações de O Dia.

domingo, 31 de março de 2013

PLATAFORMA DE FINANCIAMENTO SOCIAL, MIDASNETWORK


QUAL É O TAMANHO DO SEU SONHO? QUAIS SÃO OS SEUS PROJETOS?, COM A PLATAFORMA DE FINANCIAMENTO SOCIAL, JÁ É POSSÍVEL TORNAR SEUS SONHOS EM REALIDADE!!!.CADASTRE-SE AGORA: HTTP://WWW.MIDASNETWORK.ORG/
O E-MAIL DO INDICADOR É: VIGILANTEGF@HOTMAIL.COM , DUVIDAS?...71-8732-6013.(GILBERTO).
QUAL É O TAMANHO DO SEU SONHO? QUAIS SÃO OS SEUS PROJETOS?, COM A PLATAFORMA DE FINANCIAMENTO SOCIAL, JÁ É POSSÍVEL TORNAR SEUS SONHOS EM REALIDADE!!!.CADASTRE-SE AGORA: HTTP://WWW.MIDASNETWORK.ORG
O E-MAIL DO INDICADOR É: VIGILANTEGF@HOTMAIL.COM , DUVIDAS?...71-8732-6013.(GILBERTO).VEJA AQUI CENTENAS DE FAMÍLIAS QUE TIVERAM SEUS PROJETOS FINANCIADOS PELO O MIDASNETWORK, http://midasnetwork.org/restrita/contemplados.aspx
QUE TAMBÉM JÁ É SUCESSO NOS ESTADOS UNIDOS E NA SUÍÇA.