Os trabalhos desenvolvidos pela Cristolândia foram destaque de uma reportagem feita pelo Jornal Nacional na edição do último sábado (5), a matéria mostrou um pouco a vida de Clodemir José que conseguiu se recuperar e hoje trabalha como voluntário ajudando outros usuários de drogas.
A Cristolândia é um projeto da Primeira Igreja Batista de São Paulo, um prédio localizado na região da Luz, Centro da capital, oferece banho, roupas limpas, comida e uma palavra de restauração para os moradores de rua que circulam pela região conhecida como Cracolândia.
Clodemir conta que passou por ali e aceitou o convite de entrar e tomar banho. “Um dia eu entrei por essas portas sem roupa, sem nada, eu tava há 3 meses com a mesma roupa, 3 meses sem tomar banho”.
Depois que ele se banhou e vestiu roupas limpas ele pode jantar e ouvir a mensagem da pregação. O trabalho da PIB não está centralizado apenas nesse prédio, os dependentes químicos que desejam largar o vício são encaminhados para centros de reabilitação.
Clodemir passou por este procedimento e está há três anos e meio longe das drogas.
Nos últimos três anos de trabalho a Cristolândia já recuperou 400 dependentes químicos.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário