quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Assembleia de Deus Madureira libera divórcio para pastores e líderes

FONTE:http://noticias.gospelprime.com.br/assembleia-de-deus-madureira-divorcio-pastores/
Assembleia de Deus Madureira libera divórcio para pastores e líderesAD Madureira libera divórcio para pastores e líderes
Embora a Bíblia diga que o líder cristão deve ser “marido de uma só mulher”, a Assembleia de Deus Ministério de Madureira, pensa diferente. Durante a Assembleia Geral Extraordinária da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira) realizada no mês de julho, foi aprovada uma alteração no estatuto que possibilita que os membros e pastores possam se divorciar.
Impensável até alguns anos atrás, a decisão da Assembleia de Deus faz com que ela incorra numa prática que já é comum em outras denominações. O grupo de igrejas liderado por Manoel Ferreira tem aparecido na mídia ultimamente por seu suposto envolvimento no desvio de dinheiro da Petrobras.
A decisão de “liberar” o divórcio foi mal recebida em alguns segmentos da igreja. Os documentos divulgados nas redes sociais provam que entre 8 e 11 de julho durante a convenção nacional, a Madureira cedeu à pressão.
O argumento principal é que existem situações em um casamento que permitiriam a “dissolução do matrimônio”, entre elas: abuso físico e/ou psicológico, adultério, abandono emocional e espiritual”. Nenhum versículo bíblico que de sustentação a essa decisão foi citado, contrariando a ideia dos evangélicos que defendem que a Bíblia é sua regra de “fé e prática”.
O portal Gospel Prime entrou em contato com a CONAMAD via telefone e e-mail. O secretário executivo da convenção afirmou que não pode atestar o documento divulgado por não ter o original em mãos. Ao ser questionado sobre a política atual da igreja sobre pastores e líderes divorciados, não quis comentar o assunto.
A secretária do ministério no Rio de Janeiro também não quis comentar, limitou-se a dizer que “não tinham informações sobre o caso”.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Igreja Universal perde ibope na Record


Igreja Universal perde ibope na RecordIgreja Universal perde ibope na Record
O ibope da programação religiosa da Rede Record está cada vez menor. O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, noticiou que nos últimos quatro anos os programas da madrugada perderam 40% da audiência.
Em 2010 os programas da Igreja Universal exibidos na madrugada da Record atingiam 1,5 ponto na Grande São Paulo (cada ponto do Ibope representa 67 mil domicílios) e no ano passado a média ficou em 0,9 ponto.
Ainda segundo o colunista a média atingida em 2014 é pior que a média atingida em 2007 quando a programação religiosa marcou 1 ponto de audiência.
Durante a exibição dessas atrações, a Record perde para o SBT que chega a marcar o dobro de audiência com a exibição de filmes e seriados. Por conta disto diretores da emissora de Edir Macedo já cogitaram tirar a programação religiosa das madrugadas, mas com essa ação o canal perderia R$ 500 milhões anuais, valor pago pela Igreja Universal para exibir tais programas.
A baixa nos números do ibope não deve preocupar a Igreja Universal, pois hoje sua programação é exibida em outras emissoras, o que somando pode significar um aumento e não uma diminuição na quantidade de pessoas impactadas pelas mensagens.
Além da Record, a IURD mantém programação na Band, na Gazeta, na Rede TV, na CNT e no Canal 21, sendo que nas duas últimas emissoras citadas a igreja transmite programação religiosa durante todo o dia.