sábado, 28 de fevereiro de 2015

Igreja Universal perde ibope na Record


Igreja Universal perde ibope na RecordIgreja Universal perde ibope na Record
O ibope da programação religiosa da Rede Record está cada vez menor. O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, noticiou que nos últimos quatro anos os programas da madrugada perderam 40% da audiência.
Em 2010 os programas da Igreja Universal exibidos na madrugada da Record atingiam 1,5 ponto na Grande São Paulo (cada ponto do Ibope representa 67 mil domicílios) e no ano passado a média ficou em 0,9 ponto.
Ainda segundo o colunista a média atingida em 2014 é pior que a média atingida em 2007 quando a programação religiosa marcou 1 ponto de audiência.
Durante a exibição dessas atrações, a Record perde para o SBT que chega a marcar o dobro de audiência com a exibição de filmes e seriados. Por conta disto diretores da emissora de Edir Macedo já cogitaram tirar a programação religiosa das madrugadas, mas com essa ação o canal perderia R$ 500 milhões anuais, valor pago pela Igreja Universal para exibir tais programas.
A baixa nos números do ibope não deve preocupar a Igreja Universal, pois hoje sua programação é exibida em outras emissoras, o que somando pode significar um aumento e não uma diminuição na quantidade de pessoas impactadas pelas mensagens.
Além da Record, a IURD mantém programação na Band, na Gazeta, na Rede TV, na CNT e no Canal 21, sendo que nas duas últimas emissoras citadas a igreja transmite programação religiosa durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário