terça-feira, 5 de março de 2013

Pastor Pat Robertson afirma que demônios podem se apegar a bens materiais e aconselha exorcismo de produtos de segunda mão


Pastor Pat Robertson afirma que demônios podem se apegar a bens materiais e aconselha exorcismo de produtos de segunda mão
O polêmico pastor Pat Robertson chamou novamente as atenções ao dizer que demônios podem se esconder em objetos, e disse que quando se compra roupas de segunda mão, é preciso orar exorcizando as peças por precaução.
O assunto surgiu quando uma telespectadora de seu programa 700 Club afirmou que havia comprado camisolas de segunda mão numa rede de lojas conhecida nos Estados Unidos, e sua mãe havia orientado que ela orasse para repreender possíveis demônios nas roupas.
De acordo com o Huffington Post, a telespectadora, identificada como Carrie, questionava o pastor se realmente era possível que demônios se apegassem a bens materiais.
Robertson contou uma história sobre um caso semelhante e afirmou que “certamente espíritos demoníacos podem juntar-se a objetos”. O pastor ainda ponderou que embora nem todos objetos de lojas de segunda mão venham possuídos, precaução nunca é demais: “Agora, isso significa que todas as roupas de segunda mão é uma embarcação do diabo? Não exatamente. Mas não vai doer nada repreender qualquer espírito que possa ter se apegado a essas roupas”.
O programa 700 Club, da Christian Broadcasting Network, uma rede de TV de propriedade do próprio Pat Robertson, tem servido de palco para que o idoso pastor dê suas opiniões a respeito de diversos temas, como o islamismo, que para ele é “um sistema econômico e político demoníaco com um aparência de religião”, sobre a política presidencial dos Estados Unidos, entre outros.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário