domingo, 23 de dezembro de 2012

Contratado pelo São Paulo, zagueiro Lúcio diz que aproveitará “o momento certo” para transmitir mensagem de fé


Após jogar por doze temporadas seguidas na Europa, o zagueiro Lúcio, pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, foi apresentado pelo São Paulo como nova contratação para a temporada 2013. O último clube defendido por ele no Brasil havia sido o Internacional.
Conhecido por suas diversas manifestações de fé durante comemorações de títulos e gols nas partidas, com camisas que portavam dizeres como “I Love Jesus” (Amo Jesus), o jogador afirmou que nada abala sua fé.Contratado pelo São Paulo, zagueiro Lúcio diz que aproveitará “o momento certo” para transmitir mensagem de fé
Em entrevista ao portal IG, Lúcio comentou as restrições da FIFA sobre manifestações religiosas durante as partidas: “Vou respeitar [a determinação], até porque a Fifa é a instituição maior do futebol, e as regras precisam ser respeitadas. Mas, com certeza, a forma de agir dentro de campo não vai mudar. Vai ter o momento certo para a gente passar nossa mensagem [de fé]”, afirmou.
Na campanha vitoriosa da Seleção em 2002, o zagueiro contava com a companhia de outros atletas evangélicos, como Edmilson e Kaká, que se reuniam para ler a Bíblia e fazer orações.
Lúcio, que citou Deus por quatro vezes em sua entrevista coletiva após a apresentação, terá a companhia de outros evangélicos no clube paulista, como o lateral esquerdo Cortez e o meia Paulo Henrique Ganso.
O vínculo com a fé, segundo o jogador, vem de família: “É difícil prever o futuro, até porque, no futebol, as coisas acontecem muito rápido. Mas, graças a Deus, venho de uma escola muito boa, onde meus pais me ensinaram bastante a me cuidar, a ter uma vida saudável e sempre procurar melhorar”, declarou o jogador, já apelidado de Xerife pela torcida.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário