sábado, 22 de dezembro de 2012

Israel ataca palestinos que entraram em área irregular na Faixa de Gaza Agricultores estavam dentro de Gaza, mas perto do muro de separação, o que é proibido por Israel


Publicado em 22/12/2012 às 02h10: atualizado em: 22/12/2012 às 11h13
Do R7, com Reuters
21.12.2012/Mohamad Torokman/ReutersTropas israelenses repelem manifestantes palestinos em Nabi Saleh, perto de Ramallah, na Cisjordânia
Tropas israelenses que patrulham a fronteira do país com a Faixa de Gaza atiraram, nesta sexta-feira (21), contra cinco palestinos que estavam em uma área muito próxima ao muro que separa as duas regiões. A informação foi confirmada pelo Exército israelense e por fontes médicas no território árabe.
Na Cidade de Gaza, médicos disseram que os cinco palestinos, todos eles agricultores, sofreram ferimentos leves e não correm risco de morrer.
Um porta-voz das IDF (Forças de Defesa de Israel, o exército local) disse que um homem se aproximou de uma área da fronteira onde não poderia estar, perto do muro separatista, e que as tropas “agiram conforme os procedimentos”: eles atiraram no sujeito após os pedidos de retirada não serem cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário